Carregando...
Início Notícias
Ler notícia

Compartilhar

Abril Verde e Azul

Abril Verde e Azul
01
Abr

Neste mês de abril há duas campanhas de conscientização de suma importância, com os assuntos: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e segurança no trabalho.

Abril Azul

Essa campanha tem como intuito conscientizar a população sobre a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. Denominado como um transtorno, o autismo afeta o desenvolvimento das habilidades sociais, comunicativas e cognitivas, que tem origem desde o nascimento.

Um tratamento intensivo e individualizado pode levar a pessoa com TEA a ter melhoras significativas, por isso a importância dessa campanha, para alertar sobre a necessidade de uma intervenção precoce e também para quebrar o preconceito em torno da causa.

Abril Verde

O Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho foi estabelecido pela Organização Internacional do Trabalho em 28 de abril de 2003, por conta de um grave acidente que ocorreu em 1969, na Virgínia, no Estados Unidos, que provocou a morte de 78 funcionários.

No Brasil, em 2005, a mesma data foi instituída por meio da Lei nº 11.121/2005 para sinalizar o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Ocupacionais.

Desde então, o movimento tem como objetivo conscientizar e reduzir os acidentes de trabalho, como também os agravos à saúde do trabalhador. A campanha serve para refletirmos sobre os cuidados com o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida de todos os trabalhadores.